Para a primeira postagem sobre meus episódios favoritos, resolvi falar sobre uma das melhores séries de sitcom já criadas, a excelente "How I Met Your Mother" - no Brasil, "Como conheci sua mãe", e ainda que a série tenha ótimos episódios ao longo das suas 9 temporadas, resolvi escolher o décimo sexto da última temporada, o chamado "How Your Mother Met Me".
Foi uma história linda, principalmente para quem acompanhou desde o início, sendo um capítulo que serviu para amarrar muitas pontas soltas deixadas para trás. Confira agora no nosso review.
No fim de semana do casamento de Barney (Neil Patrick Harris) e Robin (Cobie Smulders), tivemos uma pausa nos preparativos da cerimônia para acompanharmos a vida de Tracy (Cristin Milioti), a futura mãe dos filhos de Ted Mosby (Josh Radnor). Ainda que naquela altura já tivéssemos finalmente visto seu rosto, pouco se sabia sobre ela, além do que o narrador (no caso, o próprio Ted, só que mais velho) havia contado por alto desde o início da série.
É então que, logo no início, fazemos uma viagem ao passado e começamos a ver todos os encontros, desencontros e coincidências que ocorreram na vida dos dois, além de entender o que houve
para que Tracy chegasse até o casamento de Barney e Robin, onde conheceria seu futuro marido.
Uma das sacadas mais legais do episódio foi ter refeito a clássica abertura de How I Met Your Mother com fotos da Mãe e seus amigos.
No primeiro episódio de HIMYM, somos apresentados aos personagens e vemos como o Ted conheceu a Robin e como Marshall (Jason Segel) e Lily (Alyson Hannigan) ficaram noivos. No mesmo dia, era aniversário de 21 anos de Tracy, e ela estava comemorando em um outro bar em Nova York, porém seu namorado na época não estava junto dela. Posteriormente descobrimos que o rapaz havia falecido, mas sem antes deixar de presente de aniversário um ukulele.
Passam-se dois anos e vemos que ela ainda não superou o luto, mas resolveu abrir uma exceção e ir com sua amiga na festa de São Patrício. Lá ela perde seu icônico guarda-chuva amarelo, que foi encontrado em seguida por Ted.
Passam-se dois anos e vemos que ela ainda não superou o luto, mas resolveu abrir uma exceção e ir com sua amiga na festa de São Patrício. Lá ela perde seu icônico guarda-chuva amarelo, que foi encontrado em seguida por Ted.
Tracy resolveu começar a cursar economia, com o objetivo de acabar com a pobreza. Foi na primeira aula que ela conheceu Cindy (Rachel Bilson), sua futura colega de quarto que posteriormente namoraria o Ted, mas foi lá também que ela o viu pela primeira vez. No dia em questão, Mosby foi lecionar na sala errada, acreditando que aquela aula seria de Arquitetura, quando na verdade era a turma de Economia. Além de ser a única pessoa que ri das piadocas de Ted, ela é também a única aluna que acredita estar na aula errada e sai correndo da sala, só para em seguida perceber que o professor Ted é quem estava enganado. Ele até passa por ela na saída, mas não a vê.
Após se aprofundar em vários acontecimentos passados, vemos Tracy já no tempo em que se passa a série, hospedada no quarto ao lado do de Ted no hotel onde estão os convidados do casamento. Ali foi a conexão mais séria até então entre os dois, quando Tracy finalmente "se liberta" do luto pela morte de seu namorado, e toca o ukulele dado por ele, numa versão muito meiga de "La Vie En Rose". Ted ouve tudo, e mesmo sem vê-la, fica totalmente encantado.
Considerações Finais: "How Your Mother Met Me" é um episódio que de certa forma sintetiza toda a ideia de HIMYM, pois mostrou que tudo foi pensado nos mínimos detalhes desde o início. Além disso, ele brinca com todo esse conceito de destino presente na série, mas principalmente tão idealizado pelo protagonista Ted Mosby. Ainda que o final de "How I met Your Mother" não tenha sido bem aceito pelos fãs, é impossível não acreditar e admirar o amor de Tracy e Ted, que demorou muito para acontecer mas foi sendo construído durante as nove temporadas. É, entre vários outros, um dos meus episódios favoritos de How I Met you Mother por ter um roteiro muito bem pensado e tocante.
Nenhum comentário