Vale a Pena conferir: Filme "Abracadabra"


Aqui em casa já é lei: todo dia 31 de Outubro é dia de assistir a "Abracadabra (Hocus Pocus)", filme de 1993 mas que é até hoje, meu filme favorito de Halloween.
A produção na época seria específica para o Disney Channel, feita em um estúdio menor da Disney, porém, visto o potencial do roteiro em suas mãos, foi decidido que o filme seria bom o bastante para atrair o público ao cinema. Decisão certa, já que o longa possui uma legião de fãs fiéis que aguardam até hoje a continuação de um dos clássicos mais amados da Walt Disney Studios.
Confira nosso review especial de Halloween.




No ano de 1693 três irmãs bruxas, Winifred (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary Sanderson (Kathy Najimy) são condenadas a morte após praticarem bruxaria e assassinarem uma menina nas proximidades de Salem. Porém, antes de serem enforcadas, elas lançam uma maldição que diz que se um virgem acender a vela de chama negra na véspera do dia de todos os santos (31 de Outubro) elas poderão retornar à vida.
300 anos se passam até que Max Dennison (Omri Katz) se muda de Los Angeles com sua família para Salem, e ainda que toda a cidade seja entusiasta da história das irmãs Sanderson, Max não parece achar nada daquilo interessante, e junto de sua colega de classe Allison (Vinessa Shay) e sua irmã mais nova Dani (Thora Birch), vai até a antiga casa das bruxas na noite de Halloween para acender a suposta vela de chama negra. Tarde demais, o rapaz percebe que as lendas eram reais e agora tem a difícil missão de se livrar das três irmãs que voltaram do mundo dos mortos para sugar a vida de crianças e viverem para sempre. 




Além de ser um clássico da Sessão da Tarde, a história é bem atraente para pessoas de todas idades pelo humor negro e um elenco que conquista desde a primeira cena. Fugindo um pouco dos clichês de contos de bruxas, temos um roteiro muito criativo e personagens carismáticos.
O longa não tem uma história óbvia, e várias vezes somos surpreendidos com ações bem improváveis e hilárias, sem contar com as duas cenas musicais maravilhosas: uma interpretada pela linda da Sarah Jessica Parker cantando a canção original "Come little Children", e a icônica cena de "I Put a Spell on you", canção de Jay Hawkins interpretada brilhantemente pela talentosa Bette Midler.





Recentemente foi divulgado que a Disney está trabalhando não em uma continuação, mas em um remake em forma de Telefilme com um elenco totalmente novo. A ideia não está agradando nem aos fãs e nem ao elenco original, que pedem a anos por uma sequência para "Hocus Pocus". 
Até que a Disney nos ouça, nos resta assistir esse clássico por mais várias vezes até decorar as falas (já estou nesse nível).


"E lá vamos nós..."



Nenhum comentário