Vivendo na Era de Ultron

Depois de uma espera que parecia não acabar nunca, finalmente alcançamos o grande dia e "Vingadores: A Era de Ultron" chegou nos cinemas de todo o Brasil. Alguns tiveram a sorte de conseguir ver pré-estreias e puderam fazer parte do seleto primeiro grupo de pessoas que assistiram um dos filmes mais esperados da história nerd. Mas, se você assim como eu, mora em uma cidade pequena onde não tem dessas coisas, fica tranquilo porque a vida tem dessas coisas parça! Pra isso que existem as estreias e outras milhares de sessões para que você veja, reveja e "triveja" se quiser.

Pois bem, eis que chegou dia 23 de abril e fui ao cinema com uma ansiedade nível maximoff (ba dum tss) e com o coração na mão. Aquele monte de fã amontoado, tirando fotos em frente aos pôsters (eu inclusive fiz isso), mal conseguindo aguardar nas extensas filas que iam do Condado até Mordor. 
Pensei que seria fácil diferenciar "fãs" de "espectadores", mas todos, sem exceção, carregavam uma expressão de aflição no rosto, esperando que finalmente desse o horário da sessão. Percebi grupos comentando os possíveis spoilers vazados e vários usando camisas de heróis (inclusive alguns usando camisas da DC ~olha a treta~ comics). Mas no fim das contas, ninguém prestaria atenção em nada que não fossem os 141 minutos de duração do longa. 


Já dentro da sala, as propagandas e trailer passaram rapidamente e logo o filme já tinha começado em plena cena épica de ação. Muita informação sendo introduzida ao mesmo tempo e então é chegado o momento em que o título do filme aparece no telão. Dei uma de Amélie Poulain e olhei para trás para ver as reações do público, e, ainda que graças aos óculos 3D eu não pudesse ver os olhos (provavelmente brilhantes) das pessoas, todos estavam com grandes sorrisos abertos que eram a perfeita imagem de um nerd feliz. Porque convenhamos: Marvel, Joss Whedon e cia, vocês sabem como deixar o público feliz, e dar a eles exatamente o que querem. 

Dias antes de ir assistir, resolvi parar de ver trailers ou qualquer notícia que saísse sobre o longa, pois pensei que já estavam revelando coisa demais. Não poderia estar mais enganada! O filme reúne toda aquela fórmula que sempre deu certo, combinada com surpresas incríveis, personagens novos marcantes e personagens já conhecidos sob novas perspectivas. O humor na dose e momento certo está presente, com tiradas que arrancaram muitas gargalhadas do público. Entre tantos momentos cômicos, mas sem querer dar grandes revelações, uma coisa eu posso afirmar: 
MELHOR CAMEO DO STAN LEE ATÉ AGORA!
A figura carimbada nas produções cinematográficas com suas rápidas mas ótimas aparições já é facilmente reconhecido pelos espectadores de diversas idades, causando muito burburinhos e reações hilárias.

A grande diferença é que está começando a ser introduzido no universo Marvel tons mais sombrios do que estamos acostumados, com certos acontecimentos que mostram que a situação está ficando séria. Poder ter suaves possíveis referências a futura Guerra Civil fez tudo ficar mais tenso e intenso. Nada dura para sempre, né?





















As batalhas nunca, eu repito, NUNCA deixarão a desejar. Explosões, cenas em câmera lenta, ótimas sequências de lutas impecavelmente coreografadas e produzidas. É tanta coisa pra se elogiar que eu poderia ficar aqui por horas, mas existem outras milhares de coisas a serem consideradas e igualmente elogiadas, como por exemplo os gêmeos, que particularmente eram o que mais me despertavam ansiedade. 

Pietro e Wanda tiveram sua origem reformulada, mas continuam fascinantes e foram na minha opinião um grande acerto no filme. A interação dos irmãos com o restante dos vingadores, os efeitos utilizados em seus super poderes, o modo como foram brilhantemente retratados pelos ótimos Aaron e Elizabeth deixam (e muito) um gostinho de quero mais. Há sim espaço pra mais heróis nessa franquia de filmes, e, ao que parece, os fãs estão de braços abertos para receberem esses Novos Vingadores. 
As reações do público fazem tudo ser ainda mais real e impressionante, já que é fácil escutar os comentários surpresos e eventuais palavrões quando algo desperta muita agitação. Eu mal conseguia me segurar para não gritar "UAU" a cada minuto, ou dar uma de Steve Rogers apontando o dedo para tela e dizendo "eu entendi a referência!".













Mal se vê o tempo passar, e quando se percebe o filme já está chegando nas cenas finais. Aí começa a invadir aquele sentimento de saber que vai ter que esperar pelo menos mais um ano até poder estar de novo nesse fantástico mundo dos heróis mais poderosos da terra. E então o filme acaba e começam os créditos.
Certa vez li que você descobre quem são os fãs de verdade na hora dos créditos, pois só quem fica até o fim prova gostar o bastante da história para achar que vale a pena esperar o que podem ser longos minutos por uma possível cena extra. Já estive em vários filmes que possuíam cenas extras, e no fim das contas sobravam poucos na sala para assistirem. Esperei que isso acontecesse em "Vingadores: A Era de Ultron", mas não aconteceu. A verdade é que NINGUÉM sequer se mexeu até que a cena  fosse passada, e eu tenho certeza de que foi e será assim em muitas sessões. 

A Propósito, o único Spoiler, ou melhor, anti-spoiler que vou revelar é uma dúvida que muita gente está tendo:
NÃO TEM HOMEM-ARANHA EM "A ERA DE ULTRON"

Eu sei que esse falso spoiler gerou muito alvoroço, mas não é dessa vez que teremos nosso querido cabeça de teia se reunindo com os Avengers. Então sim colega, temos que esperar mais um pouquinho. Mas tudo bem, porque o filme é espetacular do mesmo jeito e, temos que concordar, ainda é um pouquinho cedo para vermos Parker.



Falando como uma fã que esperou por mais de dois anos desde que foi revelado que um novo filme dos Vingadores estava por vir, todas as minhas expectativas foram superadas e não me decepcionei com nada. É engraçado pensar que, em cantos remotos do mundo, pessoas que jamais iremos conhecer estão, assim como nós, assistindo, rindo, se emocionando e se empolgando como crianças com um mesmo filme. 
Em uma cidade pequena, a quilômetros e quilômetros de distância de Hollywood estava eu, em uma sessão às 20:40, no meio de centenas de pessoas, assistindo uma produção feita para despertar exatamente o que eu sentia naquele momento: euforia, entusiasmo, e por que não dizer, alegria. Você sai do cinema repassando os momentos marcantes, que foram muitos, com uma vontade de ver tudo outra vez. "Age of Ultron" está repleto de cenas que te fazem querer apontar um controle para o telão e voltar alguns segundos só para poder se impressionar de novo. 
É o que dizem: "Bons filmes fazem sua vida melhor". E só quem já sentiu tamanha satisfação com uma produção cinematográfica sabe do que estou falando.
Para muitos é idiota depositar tanta afeição em um filme, onde nada é real e nem será. Mas qual o problema nisso? A vida real já é cheia de vilões e cenas fortes, então de vez em quando é bom ver uma realidade fantasiosa e positiva só pra variar. 
Depois de "Vingadores: A era de Ultron", nos resta esperar esse bombardeio de lançamentos heroicos que estão por vir neste e nos próximos anos. 
Esse texto não é bem uma crítica ou resenha, mas apenas um compartilhamento de uma incrível experiência, uma conversa de fã para fã.
Portanto assista se possível, e aproveite você também essa maravilhosa experiência.
E não me envergonho de dizer que cheguei em casa com olhos cheios de lágrimas por ter finalmente assistido o filme que tanto queria ver. 
Melhor do que isso, posso dizer que não assistimos, mas vivemos na Era de Ultron

E isso, caros amigos, vale muito a pena

















4 comentários

  1. Eu nem sei como vou ter coragem de escrever uma resenha no meu blog depois disso! Sambou na cara da sociedade! Eu estou até hoje procurando palavras para falar sobre esse filme, mas cara, foi fantástico. Eu estou rindo aqui sozinha, feito uma louca, das referências a outras histórias que colocou nesta resenha kkkkk Amei as filas do Condado até Mordor! E cá entre nós, eu tenho minhas dúvidas se "aquele nosso amigo" (para não dar spoiler) morreu mesmo. Notou que depois daquela cena ele some? HMM muito suspeito! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, que isso, obrigadaa <3
      Eu também estou meio em choque com a perfeição que foi o filme, e toda hora lembro de algum detalhe que eu gostei e fico pensando em como foi espetacular! KKKKKK, fico feliz que tenha curtido as referências, mas as filas estavam enormes né? Fiquei até jogando UNO com o Gollum pra passar o tempo, e era fácil saber quando ele pegava uma carta +4 porque gritava "MY PRECIOUS!" (Ba dum tss mais tosco da história). Enfim, eu já vi muitas teorias que dizem que ele não está morto, mas no fundo, por mais que me doa eu acho que ele bateu as botas mesmo. E espero de verdade que eu esteja errada! kkkkkkk
      Um abraço e muito obrigada pelo comentário ;*

      Excluir
    2. Kkkkkkkkk quem ganhou a partida? Bem, eu andei lendo algumas opinioes em sites, e tem muita gente que acha que ele vai voltar. Nao tem como o Colson ter sido ressucitado em Agents of S.H.I.E.L.D e eles não salvarem ele. Seria tipo MASOQUE? KKKKKK Enfim, vamos aguardar a Guerra Civil!

      Excluir
    3. Ele ganhou ¬¬ kkkkkkkkkk Eu também tenho visto muito isso, mas antes do filme sair, ouvi falarem algo como "mostrar que no universo Marvel as pessoas podem morrer e ficarem mortas", e quando mataram nosso amigo, pensei que poderia ser um jeito de provar isso. Enfim, eu estou procurando razões e jeitos dele estar vivo, porque vai fazer muita falta! Vamos aguardar a Guerra Civil pra saber \õ
      Um abraço ;*

      Excluir