Vale a pena conferir: "O fantasma da Meia-noite" - Sidney Sheldon






Que Sidney Sheldon é um autor renomado e mestre do suspense, isso todo mundo está cansado de saber. Seus livros alcançaram números impressionantes e foram traduzidos para muitas línguas por todo mundo, tendo feito dele um dos escritores mais conhecidos da história. Seu talento único para surpreender o leitor atraiu um vasto público adulto, em sua maioria, mas em "O fantasma da Meia-Noite", Sheldon teve como alvo o público infanto-juvenil com uma narrativa menos complexa e mais curta (com apenas 221 páginas), mas igualmente encantadora. A pergunta que fica é: será que Sidney Sheldon também pode ser atrativo para um grupo mais jovem? É sobre isso que vamos falar hoje.





Os irmãos Kenji e Mitsue Yamada estão muito ansiosos com a novidade do pai, que após ser promovido na empresa em que trabalha, conta que terá de se mudar de Tóquio para uma das cidades mais fantásticas e conhecidas do mundo: Nova York. Ao chegar na América, a família tem muita sorte quando encontra o apartamento perfeito: espaçoso, bem localizado, mobiliado e com um preço muito bom (bom até demais). Sem suspeitar de nada, os Yamada mudam para o local e começam uma nova vida, cheia de passeios, novas amizades e pessoas gentis. Mas tudo isso muda quando a menina Mitsue, à meia-noite de sexta-feira, avista em seu quarto uma figura horripilante. Uma jovem mulher em um vestido branco sujo de sangue, pede ajuda à menina e desaparece em seguida sem deixar rastros. Mesmo com medo, a menina conta a seu irmão Kenji o ocorrido, e os dois embarcam em uma aventura para descobrir quem era aquela mulher e o porquê dela precisar de ajuda. 





Minha mãe é fã de Sidney Sheldon desde antes de eu nascer, e há um tempo ela comprou vários livros que ainda não tinha em sua coleção. "O Fantasma da Meia-Noite" ficou bastante tempo na estante até que eu me interessasse a ler, ainda que ela vivesse me indicando o livro. Quando finalmente o fiz, percebi o tempo que havia perdido pelo leve "preconceito" de um livro que ao meu ver parecia infantil. Podemos dizer que é sim um livro que mirou um público infanto-juvenil, por ter uma linguagem leve e uma narrativa resumida, sem tantos detalhes e minuciosidades que poderiam fazer da obra uma história maçante para crianças. Mas em momento nenhum isso desmerece a qualidade em cada página, onde o autor soube explorar seu tão famoso suspense através dos olhos de dois irmãos de 14 e 11 anos. A história tem um desenrolar rápido e até quem sabe previsível, mas muito chamativo para quem tem interesse no gênero. 
É encantador o modo como Sheldon se preocupou em dosar os tons de horror, humor e até algumas "aulas" de história e inglês que certamente entretiveram e ensinaram leitores de todas as idades.



Li esse livro todo em uma tarde apenas, por ter um enredo que mesmo simples, prende quem lê até o fim e como disse anteriormente, tem uma linguagem clara e narrativa curta. Indico para jovens que ainda não têm ânimo para ler livros  muito extensos, para quem gosta de histórias de fantasmas e para os fãs de Sidney Sheldon que ainda não deram uma chance ao livro. É um ótimo presente para aquele seu priminho ou sobrinha que você quer iniciar no mundo da leitura mas não teve a chance ainda. 
São páginas repletas de suspense, lições e criatividade com a assinatura de Sheldon.
Ainda mais agora que estamos próximos ao Halloween, eu te garanto que vale muito a pena conferir.







Nenhum comentário