Deadpool e Thanos: inimigos pela Morte


Ainda que nas telonas eles estejam separados por filmes (e estúdios), os personagens Thanos e Deadpool se conhecem muito bem nas HQs, tendo até uma relação curiosa. Isso porque, em dado momento dos quadrinhos, ambos estavam apaixonados pelo mesmo ser. Sim, é isso mesmo que você leu: o Deadpool além de louco, sem noção, limites e escrúpulos, é também o rival de Thanos na conquista do coração (ou seja lá o que) da mesma "pessoa". E que personagem tem o amor dos dois? Simplesmente a Morte. Não conhece a história? Deixa que eu te explico rapidinho.


Como todos já devem saber, Wade Wilson se tornou o Deadpool quando descobriu que estava com câncer e resolveu fazer um tratamento para curá-lo. Sua primeira tentativa de cura foi através das células regenerativas do Wolverine, e só depois do experimento dar errado, ele foi encaminhado para o hospício já desfigurado e com acessos de loucura. E foi lá que ele passou pelos terríveis procedimentos de tortura pelas mãos do Dr. Killebrew e Ajax. 
Durante esses procedimentos, Wade estava sempre entre a vida e a morte, e por essa razão estava frequentemente recebendo visitas da entidade Morte. Ambos se apaixonaram (sim, era recíproco), porém Deadpool a princípio acabou "perdendo o contato" com o seu amor assim que saiu do hospício e se regenerou.



O que Wilson não contava, é que bem antes dele sequer nascer, já havia um certo alguém que também amava a Morte. Thanos já havia tentado por diversas vezes ganhar a afeição dela, e das maneiras mais loucas possíveis. O Titã estava sempre matando em nome de sua amada, tentando chamar sua atenção e assim conquistá-la, e inclusive, na saga de quadrinhos Guerra Infinita (que originou o terceiro filme dos Vingadores) a destruição que ele deseja causar é também para impressioná-la.


Ao descobrir que existia outra pessoa que também desejava a Morte, o Titã resolveu se vingar e acabar de vez com as esperanças de Deadpool. Muito ardilosamente, Thanos amaldiçoou o Mercenário Tagarela com a imortalidade, para que desse modo, Wade jamais pudesse estar com sua amada. Após isso, ele poderia apanhar, ser desmembrado e até ter sua cabeça arrancada e ainda assim não morreria.

Sendo assim, a real razão de Deadpool ser imortal é por causa de Thanos, que depois de tantos esforços acabou por conseguir conquistar a Senhora Morte e teve com ela um filho, Podridão (imagina a belezura de criatura que ele é), enquanto Wade continuou fadado a estar longe do amor de sua vida (na verdade morte) e é um inimigo de Thanos que não foi morto por ele.



Links de pesquisa 1234

Nenhum comentário