Cenas favoritas: Dançando sem Hannah Baker - 13 Reasons Why (Segunda Temporada)


Dia 18 de maio de 2018 estreou na Netflix a segunda temporada da série "13 Reasons Why", com o propósito de mostrar ao público o que houve depois dos acontecimentos da primeira temporada, ou seja, o que houve com todos os envolvidos no suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford) e como continuaram suas vidas após as infames fitas com as razões que levaram Hannah a tirar a própria vida. 
Com um enredo bem sombrio e surpreendente em diversos pontos, recebemos uma segunda temporada que respondeu algumas perguntas deixadas para atrás, além de explorar a vida de mais personagens e acompanhar a evolução de cada um.
Após assistirmos arcos sendo fechados, segredos sendo revelados e cenas tão pesadas que são difíceis de assistir, houve no último episódio uma cena que buscou referências ainda na primeira temporada, sendo além de muito bem criada, emocionante, e é sobre ela que irei falar hoje.
Nem preciso dizer que o post tem spoilers, então nada de continuar lendo se ainda não assistiu todos os episódios. 


Antes de mais nada, preciso relembrar ainda na primeira temporada, no quinto episódios mais precisamente, quando Clay Jensen (Dylan Minette) e Hannah estão no baile e começam a dançar uma música lenta. A música em questão, "The Night we met"de Lord Huron, passou a ser considerada não somente por Clay mas pelo fandom de "13 Reasons Why" a música oficial do casal.

Relembre a cena da primeira temporada:




Já na segunda temporada, após o julgamento sobre o suicídio de Hannah e o julgamento de Bryce Walker (Justin Prentice) não terminarem como todos queriam (o que aliás foi ótimo para representar a realidade horrível em que vivemos), os alunos da Liberty High precisam continuar suas vidas após tudo o que ocorreu nos últimos meses. Ainda que todos tenham conflitos internos mal resolvidos, eles se reúnem para ir até o baile da escola.
Tudo estava indo bem, até que a música de Clay e Hannah começa a tocar. Ainda que a maioria das pessoas a festa não saibam do que se trata, os amigos de Clay sabem do significado da canção e vão ao seu encontro. É nesse momento que o localizam no meio da pista de dança em prantos, e resolvem reconfortá-lo do único modo que poderiam: dançando junto com ele.
Tony (Christian Navarro), Jessica (Alisha Boe), Alex (Miles Heizer), Zach (Ross Butler), Ryan (Tommy Dorfman) e Courtney (Michele Selene Ang) abraçam Clay, e visivelmente emocionados, se mantém abraçados com o garoto. 

Confira a cena:


A primeira coisa que me cativou nessa cena foi o modo como Tony mais que depressa disse que precisava encontrar Clay assim que a canção começou a tocar, mostrando que mesmo com o "desfecho" do caso das fitas e o suicídio de Hannah, ele continuaria o protegendo e estando com ele. Logo em seguida, vimos o restante do grupo que esteve em conflito com Clay em diversos momentos nas duas temporadas se compadecendo com a dor do rapaz e deixando de uma vez por todas as diferenças de lado. Eu interpretei o momento como um modo de tornar concreta a amizade entre eles, podendo ser um assunto mais explorado na terceira temporada. 
Por último mas não menos importante, é de certa forma uma despedida de cada um para Hannah, provando que os adolescentes ali ainda sentem sua morte e apiedam-se do amor mal acabado entre Baker e Jensen. Em um episódio cheio de momentos muito tensos, tanto pelo estupro de Tyler (Devid Druid) como sua reação de vingança que ocorreu ainda durante o baile e servindo de desfecho para a segunda temporada, a produção da série deu aos espectadores uma passagem tocante, bonita e emocionante. É impossível não chorar e se deslumbrar com esse momento comovente. 
É sem dúvidas minha cena favorita da segunda temporada, que quase serviu como chave de ouro para finalizá-la. 
Agora nos resta aguardar uma possível terceira temporada para completar a história, presumivelmente voltada para a vida de Tyler e o que sucedeu após sua tentativa de assassinato em massa. 
As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.



Nenhum comentário